Desenvolvimento e Inclusão

REVISTA ELECTRÔNICA
DE CIÊNCIAS SOCIAIS

O Núcleo de Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo decidiu criar uma revista acadêmica em formato eletrônico cujo principal objetivo é enriquecer o debate acadêmico sobre desenvolvimento com inclusão social.

O que motiva esta iniciativa é a convicção de que a ciência política, em particular, e as ciências sociais e humanas em geral devem ocupar um papel protagonista na discussão em torno das dinâmicas de desenvolvimento que se sucedem na América Latina, tando no plano da teoria quanto nos estudos empíricos. O intercâmbio acadêmico torna-se, neste sentido, uma necessidade para o avanço do conhecimento da economia e a sociedades nessa região.

Desenvolvimento e Inclusão está aberta à participação de pesquisadores da economia e ciências sociais cujas pesquisas insiram-se a partir das seguintes temáticas centrais: Estado, Mercado, Políticas de inclusão, Mercado de Trabalho, Organizações Empresarias e Trabalhistas, entre outras.

A publicação terá periodicidade semestral e os artigos serão submetidos a avaliação e potencial aprovação de pelo menos 2 (dois) pareceristas anônimos designados pelo Comitê Editorial.

Contamos com a sua participação ativa para que a iniciativa tenha êxito!

 

Propostas de colaboração